Hoje tive a oportunidade de conhecer o Soho Floripa, um local de espaço de trabalho compartilhado e de muita troca de ideias.

Com sede em Coqueiros (bairro localizado na parte continental de Florianópolis) o Soho se apresenta como uma interessante opção de coworking para a região. Sua ligação com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) faz do espaço significante hub, seja para empresas de base tecnológica ou demais empreendimentos que buscam um ambiente de bastante networking.

Durante a visita que fiz, nesta terça-feira ocorreu a palestra sobre empreendedorismo e inovação do CEO do Soho, Christian Ruppenthal. Ele falou sobre 8 passos significativos no processo de inovação.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção no bate-papo foi a escolha do nicho. 

Saber escolher a área que vamos atuar. Testar o produto ou serviço. Ouvir o cliente e entender de que forma contribuir na jornada dele.

Tudo isso pode nos ajudar a escolher nosso nicho de atuação. Mas não tem receita, uma hora será preciso optar se vamos segmentar ou se vamos manter uma pegada mais genérica.

Enfim, empreender é um desafio intenso que mistura testes, erros e leitura de cenários. Um pouco de intuição pode fazer bem, mas nada de exageros.

*O evento foi organizado pelo Aemflo Jovem, grupo de empreendedorismo que participo há 4 anos.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish