Mesmo que você empreendedor não queira admitir, esta situação atual do coronavírus (COVID-19) vai influenciar sim seus negócios. É o momento que o Marketing Digital pode contribuir bastante. (falando em contribuição, tem uma surpresa no final deste texto 😱)

Nos últimos dias, muitas corporações estão aderindo ao trabalho remoto, para evitar a propagação do vírus. Embora o Marketing Digital não se resuma a trabalho remoto, sai na frente quem já contém uma estratégia digital definida.

Mas vamos com calma. Não adianta sair metralhando conteúdo nas redes sociais, email marketing e anúncios se você não tem clareza sobre o público-alvo que sua empresa deseja atingir, atrair e se relacionar. Aliás, ter um PRIMEIRO contato neste momento de pandemia, pode inclusive afastar as pessoas da sua marca. 😩😩😩

Sendo assim, vale reforçar que as empresas que já possuem iniciativas de Marketing Digital definidas apresentam vantagens em momentos de crise. 

Quando eu falo de “iniciativas de Marketing Digital definidas”, me refiro a Planejamento Digital, cronograma e frequência de conteúdos, domínio de ferramentas, conhecimento do mercado, noção de público-alvo e personas, metas, testes, dentre outros pontos.

Normalmente, este tipo de empresa ou profissional está por dentro das possibilidades que o meio digital proporciona. Abaixo seguem algumas dessas possibilidades.

  • Criação de conteúdos condizentes com o momento atual.
  • Facilidade na realização de transmissões ao vivo e demais eventos online.
  • Agilidade nos processos de comunicação digital.
  • Familiaridade com ferramentas e sistemas.
  • Capacidade de avaliar demandas de produtos e/ou serviços.
  • Conhecimento das métricas de mercado e de sua empresa na internet.
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Além dos pontos citados acima, quem se preocupa com o Marketing Digital de sua empresa acaba se aproximando de tecnologias que podem otimizar o cotidiano empresarial. Opções como Trello, Asana, Zoom e Hangouts são essenciais em tempos de trabalho remoto. 

Enfim, o Marketing Digital sozinho não vai salvar nenhuma empresa desta crise, mas ele poderá ser um grande diferencial.

QUERO CONTRIBUIR

Como sei que muitos empreendedores brasileiros deverão sofrer com esta crise, a seguir segue minha contribuição. Por isso, aproveito este momento para me colocar à disposição das empresas e profissionais que precisem de ajuda ligada ao Marketing Digital.

Assumo aqui o compromisso de realizar em Março cinco consultorias gratuitas (com até 1h de duração) para empreendedores de pequenas e médias empresas. Basta me enviar uma mensagem aqui demonstrando interesse.

Que tipo de conteúdo produzir? Como gerar dados usando o meio digital? Que tipo de análises sua empresa pode explorar? Como e quais canais (site/blog, redes sociais, email marketing, anúncios) sua empresa deve usar? Que tipo de alternativas recorrer no meio digital?

Todos os pontos acima serão debatidos para ajudar você empreendedor neste momento de turbulência.

Vamos todos juntos vencer esta etapa 😍

Um abraço e bons negócios. Bruno Santiago

Categorias: Canada

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish