Bruno Santiago - Digital Marketer

Saiba mais sobre mim =)

Sou um jornalista, natural de Florianópolis e fissurado por tecnologia. Desde minha graduação, em 2008 tenho trabalhado com Marketing Digital e ajudado empresas a gerar resultados.
Meu objetivo com este site é falar sobre minha experiência e abordar o cenário internacional do Marketing Digital. Dicas, Entrevistas, Ferramentas, Tendências. O que ocorre Brasil e no mundo você encontra aqui.

Inbound Marketing
97%
Marketing de Conteúdo
95%
Geração de Leads
89%
Sites e Landing Pages
85%

2019 – Digital Bruno 

Em Maio de 2019 lancei oficialmente o digitalbruno.com O objetivo deste espaço é ajudar empresas e profissionais a otimizarem seus resultados através do Marketing Digital.

Como tenho bastante interesse sobre o mercado internacional aqui você vai encontrar diversos conteúdos relacionados ao Marketing Digital no Brasil e no mundo. 

2018 – Vinhofy 

Em agosto de 2018 criei o www.vinhofy.com um projeto com o objetivo de ajudar vinícolas através do Marketing Digital.

O Vinhofy ainda está no ar e pode auxiliar vinícolas e demais profissionais do mundo dos vinhos a obter resultados através da internet. O projeto é um braço da agência Imagina Digital, porém com foco exclusivo no público ligado à vitivinicultura (vinícolas, sommeliers, enólogos, representantes comerciais, lojas de vinho, ecommerces de vinho, eventos, turismo de experiência do vinho, etc).

2014 – Imagina Digital 

Ao retornar do intercâmbio no Canadá, depois de ter vivenciado profissionalmente a metodologia de Inbound Marketing, resolvi me aprofundar no tema.

Eis que em novembro de 2014 fundei a Imagina Digital, agência que oferece soluções de Marketing Digital para empresas de todo o Brasil. Desde então já atendemos mais de 100 projetos digitais através dos serviços de Planejamento Digital, Sites em WordPress, Landing Pages, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, Email Marketing, Automação de Marketing e Gestão de Anúncios.

2014 – ESL Explorer 

Durante intercâmbio no Canadá, além de estudar inglês minha prioridade foi obter experiência profissional em Marketing Digital.

Nesta startup que vendia cursos de inglês para o mundo todo fui responsável pela área comercial e digital do mercado brasileiro. Foi aqui que começou meu contato com o Inbound Marketing. Criar conteúdo, gerar e converter leads, negociar com escolas foram alguns de meus desafios.

2013 – Globalme 

Ainda que a prestação de serviço tenha sido realizada no modelo de freelancer, aprendi bastante com a experiência nesta empresa canadense.

Na época atuei em um projeto de um software de reconhecimento de voz. Tradução, testes e revisão de texto foram os trabalhos que executei junto à Globalme.

2010 – 2013 FACISC 

Na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina trabalhei na área de comunicação, com nas áreas de Marketing Digital e Eventos.

Minha atuação envolveu a gestão e otimização do portal da entidade, a criação de conteúdo (institucional e comercial), a gestão do Blog das Soluções Empresariais, os envios de email marketing e o gerenciamento das mídias sociais. 

2009 – Instituto Contato

Em uma ONG que existiu aqui na Grande Florianópolis tive a oportunidade de atuar como social media. 

Além de criar conteúdo para o site e para a revista da entidade, eu fui o responsável pelas contas do Twitter e Youtube da organização.

2008 – Conexão BS

Minha primeira empresa nasceu a partir de meu TCC na graduação de Jornalismo.

O portal, que ná época focava em assessoria de comunicação digital foi o pontapé inicial para eu começar a empreender. Sem muito conhecimento em gestão, apanhei bastante, conquistei clientes, mas acabei quebrando! De qualquer forma este projeto serviu de portfólio para minha entrada no mundo do Marketing Digital.

Entre em contato comigo =)

EnglishPortugueseSpanish