Hoje estive no Coliseu pela manhã e meu queixo caiu. Dei a sorte de pegar um dia de sol muito agradável. Na parte da tarde foi a vez da Fontana di Trevi. Veja os detalhes de cada visita abaixo.

Coliseu

Palco de encenações, mas também de lutas de antigos gladiadores. O Coliseu começou a ser construído em 70 D.C. e foi inaugurado em 80 D.C. (dando um banho em muitas obras de nossos governantes brasileiros). O local já teve espaço para abrigar mais de 80 mil pessoas, muito mais que estádios da nossa série A do futebol brasileiro. Vou reforçar, estou falando de um monumento construído há cerca de DOIS MIL ANOS.

Fontana Di Trevi

Fontana di Trevi dia 16 de maio de 2019

Os romanos tinham o belo hábito de construir pontes no final dos aquedutos. A Fontana di Trevi data de 19 a.C.( pelo que entendi a fonte de água, e não a construção que foi concluída em 1962).

Existe um hábito dos turistas de fazer um pedido e jogar uma moeda na fonte. Dizem que isso faz com que a pessoa retorna a Roma. Pelo menos com a minha esposa funcionou, ela está aqui pela segunda vez.

Em uma pesquisa rápida li que em 2016 foram arrecadados cerca de U$ 1.5 milhões só com as moedinhas jogadas na fonte.

Foto Romano e Monte Palatino

Ainda durante este dia maravilhoso visitamos o Foro Romano e o Monte Palatino. Vou escrever mais sobre este assunto em outra oportunidade, mas fica uma imagem bacana de dentro destes locais. Fiz uma time-lapse do caminho creio que vocês irão gostar. Veja aqui.

Tanto para o Coliseu, quanto para o Foro Romano e Monte Palatino compramos ingressos antecipados pela internet, o que nos economizou bastante tempo nas filas. A Fontana di Trevi não exige pagamento.

Caso tenha alguma dúvida sobre estes passeios será um prazer poder te ajudar. Já deixo claro que não sou nenhum guia de turismo, mas acredito que posso contribuir na sua jornada.

Grande abraço.

Bruno Santiago

Categorias: Canada

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish