Meu primeiro dia aqui na Itália foi encantador. Apesar da chuva visitei locais recheados de história. Pantheon, Museu Capitolini, fontes e praças de tirar o fôlego. Destaque para o Roscioli uma espécie de panificadora, com pizzas saborosíssimas (vejam as fotos abaixo). Ainda nesta semana vou repassar para vocês alguns dados sobre a economia, tecnologia e o marketing digital aqui da Itália, mas quero começar falando de turismo.

Nesta viagem aqui na Itália estou acompanhado de familiares. Neste primeiro dia, além de minha esposa, fizemos os passeios com meu cunhado e a namorada dele (foto acima). Veja a seguir imagens, valores e um pouco da minha opinião ao visitar o Museu Capitolini, Pantheon e o Roscioli.

Museu Campolini

Rômulo, Remo a loba e eu.

Como estava chovendo resolvemos visitar o Museu Capitolini. Sugiro reservar umas 3 horas para apreciar as obras do lugar. Pagamos 15 euros por pessoa. Compramos o ticket no dia e aguardamos cerca de 40 minutos na fila.

Pantheon

Visitei o Pantheon e a construção é imensa. O que me chamou a atenção na construção de aproximadamente 2 mil anos foi o meio da cúpula, que é aberto. Como estava chovendo achei muito bizarro a água molhando a parte central do local.

Roscioli

Uma pizzaria com cara de padaria. Tive uma ótima experiência neste espaço. Pedimos 8 fatias pequenas de pizza, de diferentes sabores (foto abaixo) e pagamos 13 euros. Satisfez muito bem minha fome e de minha esposa. Detalhe, as pizzas eram maravilhosas!

Apesar de Roma ter foco em turismo estou monitorando espaços ligados ao Marketing Digital, tecnologia e coworking. Em breve você vai encontrar aqui conteúdos neste sentido. Tudo para otimizar sua experiência na hora de fazer negócios na Itália.
Quer sugerir temas para meu blog? Deixe um comentário aqui ou me envia uma mensagem no Linkedin.

Categorias: Canada

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish