Outro dia um cliente me disse:

– O trabalho de Marketing Digital que você faz é igual a academia 💪🏻💪🏻💪🏻

Vou explicar mais além esta afirmação dele 🔜

Marketing Digital nada mais é do que o conjunto de atividades que uma marca realiza para promover seus produtos e serviços através da internet.

Em tempos de consumidor no centro, o desafio de atrair, se relacionar e reter clientes é ainda maior. Isto porque as pessoas não querem mais ser interrompidas com anúncios, e menos ainda por vendedores empurrando produtos de qualquer maneira ❌❌❌

É o momento de primeiro gerar relacionamento e só depois vender, e isso você pode fazer a partir da produção de conteúdos. Por isso, ao iniciar ações de Marketing Digital em uma empresa é altamente indicado analisar em quais canais o público-alvo está presente. 

Sites, Blogs, E-commerce, Redes Sociais, Email Marketing, Anúncios. Inúmeros canais podem ser explorados quando se fala em se aproximar de seu público através da internet.

Frequência, ineditismo, originalidade e geração de valor são pontos que devem acompanhar todas as ações digitais que sua empresa vai implementar 🏆

“Mais de 70% das pessoas pesquisam em mecanismos de busca (Ex: Google) antes de realizar uma compra” 

Fonte: TNT International

Considerando esta estatística é altamente indicado incluir o Google no coração de sua estratégia digital. É por isso, que recomenda-se criar conteúdo em Sites, Blogs e E-commerce. Desta forma, o buscador vai mostrar seu site nos resultados das pesquisas, ou seja, seu cliente vai achar sua marca com maior facilidade.

É claro que existe uma infinidade de pontos que influenciam neste tipo de ranqueamento. Palavras-chaves, sites responsivos (para se adaptarem a telas de celulares), layout atrativo, facilidade na navegação, conteúdo relevante para o público, etc 📱🙋🏽

Dependendo de cada caso, o Google pode levar em torno de 6 meses para começar a ranquear o conteúdo de seu Site, Blog ou E-commerce. 

Por isso, os resultados de sua marca tendem a aparecer em aproximadamente 6 meses. 

– Entendeu agora a correlação que meu cliente fez com a academia? 😱😱

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Diante da correlação do Marketing Digital e da academia vale dizer que:

  • Buscar acompanhamento profissional é algo totalmente sugerido.
  • Quanto mais você espera pra iniciar, mais vai demorar para obter resultados.
  • Assim como os exercícios físicos devem focar primeiro na saúde, o Marketing Digital segue a mesma linha. Ele deve contemplar ações saudáveis para sua empresa. Não existem atalhos.

Ah, e seja para a sua prática na academia ou no Marketing Digital, fica a dica: não espere para começar só na segunda-feira. A hora é agora! 💪🏻

OBS: artigo publicado no sábado a noite.

Um abraço e bons negócios! Bruno Santiago


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish